sábado, 9 de agosto de 2008

AUSSSESSORA - Frida Figueiredo








“Aulá aumiguinhos”,
Eu sou a Frida, uma “cãochorrinha” de três meses de idade, da raça Beagle, muito sapequinha, mas também muito “ligauda” com as “cãosinhas” do nosso dia-a-dia.
““ ““ O Benji “cãonvidou-me” para fazer parte da “cãoluna” dele, como “Aussessora”. Como somos “aumiguinhos – irmãozinhos”, claro que aceitei.

E, hoje vou contar como é ser cãofilhotinha.
Sabe Benji, não é nada fácil. Dá uma “cãoseira”.É tudo tão novo e bonito. Em cada lugarzinho da casa tem um atrativo para iniciar uma “brincaudeira”. Mas, sabe como é a gente vive levando broncas. Aqui em casa, vou te falar, tem sempre umas roupas coloridas a balançar ao vento, no varal. É tão “aulindo” ver aquele movimento, que dá uma vontade de dar uma puxadinha. Mas logo vem um som dizendo: não morde a roupa Frida... Olha só, eu “cãobedeço”, mas sabe porquê? Porque quando eu faço coisas certas, sempre vem uma recompensazinha, um gostoso palitinho de couro pra eu brincar. Vale a pena ser “cãobediente” sabia!
Mas este mundo novo que eu tenho pela frente me excita tanto... E tomar sol então, que delicia, não é? Eu passo horas deitada sob o sol, mas você Benji, tem que tomar cuidado, você é muito branquinho, e deve usar óculos de sol e protetor solar...
Auh, eu aprendi um truque, para quando a gente sentir fome e eu vou te “cãosinar” Afinal, sabe qual é meu prato preferido? É o prato cheio, au au au. Você pega seu potinho onde recebe “cãomidinha” e o coloca num lugarzinho. Depois, fica olhando para sua dona com aquela “cãorinha” de sapeca. Não falha! Logo vem um afago e um potinho cheio de “cãomida”. Mas você não pode exagerar tá bom? Afinal de contas, você é um exemplo para muitos “cãochorrinhos” que o assistem pela TV e tem que estar sempre em forma.
Uma “cãofoquinha” de última hora: tem um vizinho meu que está em forma--------- em forma de bola..au au ua...
Mas, vale a pena a gente se cuidar. Quando saímos pela rua para passear, todos ficam a nos olhar e recebemos muito “cãorinho”.
Eu conheço uma “cãochorrinha”, tão “aulinda”, que de tão safadinha que é, fica sabe onde?Quando está na loja da mamãe dela? Fica na vitrine, toda faceira, e todos passam para vê-la. O nome dela é Sammy.
Sabe Benji, eu “audorei” aquela dica que você me deu de como andar de carro no colo da mamãe. É só a gente se equilibrar na perna dela, e ficar “cãoesperto” a cada curvinha e brecada do meu papai. Você é “cãoxpert “nisso, não é!?
Quando passeio de carro com você, fico “auprendendo”, e vejo como você sabe direitinho quando o meu papai vai brecar. Você joga o corpinho para trás, acompanhando a brecada. Você é meu “cãoidolo” sabia?
Última “cãosinha’: sabe o que me disseram um dia destes? Que o friozinho vai acabar e chegar o calor de novo. Você gosta de calor, não é? Disseram-me que dá pra ir à praia, mas não na areia, porque não pode, mas sim “cãominhar” na calçada a beira do mar, que é ótimo. Eu ainda não “cãonheço” o verão, pois nasci em maio e “auprendi augostar” do frio. Nasci em Curitiba, e quando nasci estava um frio “daunado”. Eu ficava toda encolhidinha juntinho com meus “auirmãozinhos”. Mas acho que vou “audorar” este tal de verão.
Olha Benji, já “cãoversamos” bastante por hoje. Afinal, eu sempre vou estar aqui na sua “cãoluna”, onde poderemos por em dia nossas “cãoversas”
Ah, claro, e às vezes “cãoversar” de assuntos sérios também, não é mesmo?

Uma lambidinha na ponta de seu nariz e muitos” patabraços” nos aumiguinhos “”
Até a próxima!!!

5 comentários:

Anônimo disse...

MUITO FOFINHA E LINDA DEMAIS SUA MANINHA MEU SOBRINHO LINDO BENJI.BEIJOS DA TIA AMORES

Anônimo disse...

Esta minha menina é muito lindinha... é a alegria do papai. Sapeca como ela só. Mas enche meu mundo de alegria. Até aussessora ela já é, com apenas 3 meses de idade... Enche o papai de orgulho!!!

claudete maffezzolli disse...

como nao podia deixar passar em branco,aqui vai minhas lambidas pra vc frida...auauua vc sabe que te amo muito...e vc e minha sobrinha linda e maravilhosa...a tia tras marcas das mordidas de vc ,aiaiia sua sapeca

te adoro minha fofinha

lambidas e muitas pra vc...hum quer dizer mordidas kkkkkk

Susi Finkels disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Benji Finkels disse...

Aulá Frida!!
Aubrigado pelos cãomentários sobre mim! Vc está crescendo e ficando ainda mais aulinda e mais inteligente!
Estou audorando brincar cãotigo mesmo cãosando muito,,,,au au au....
Vc tem muita energia e é uma aurtista!!
Auamo VC! Aubrigado por fazer minha auvida ainda mais FELIZ!!

LAMBEIJOS E PATABRAÇOS!

Benji